| hmin
Estão definidos os finalistas dos Masters do Circuito Unimed de Tênis Infanto-Juvenil Brasileiro, que estão sendo disputados nas quadras de saibro da Federação Catarinense de Tênis (FCT), na Beira-Mar Norte, em Florianópolis. As finais ocorrem neste domingo, dia 5, a partir das 10h. A entrada é gratuita.
A maior surpresa das semifinais, disputadas neste sábado, dia 4, foi a eliminação do favorito ao título dos 14 anos: Gustavo Kleine (SC). Vice-campeão dos Masters do Banco do Brasil há uma semana, Gustavo chegou a Florianópolis como forte candidato ao título. Depois de vencer quatro das cinco etapas, o catarinense perdeu para o gaúcho Fabrício Neis por 7/5 e 6/1.
– Joguei bem e estou feliz por ir para a final – disse Fabrício Neis.
– Ele jogou muito bem e eu já estou com a cabeça nos Estados Unidos – afirmou Gustavo Kleine, que viaja neste domingo, dia 5, para Miami, onde vai disputar torneios internacionais, entre eles, o Banana Bowl.
Fabrício Neis vai enfrentar na final o paulista Lucas Lopasso, que derrotou Lucas Gobbi (SP) por 7/6 (8/6) e 6/4.
No feminino, Flávia Borges (SP) bateu a conterrânea Mariana Sonnervig por duplo 6/0 e vai encarar Mariel Maffezzolli(SC), que derrotou Giovana Portiolli (PR) por 7/5 e 6/4, em busca do título do circuito.
Nos 12 anos feminino, a catarinense Milena Poffo derrotou Isadora Busch (SP) por 6/2 e 6/1 e faz a final contra Gabriela Cé (RS), que passou por Flávia Bueno (PR) por 5/7, 6/3 e 6/3.
No masculino, mais um gaúcho garantiu vaga nos 12 anos: Eduardo Bencke ganhou de Murilo Martiniano (SP) por duplo 6/1 e vai decidir o título contra Bruno Sant’Anna (SP), que passou na semifinal por Carlos Arcari (SC) por 6/2 e 6/3.
Nos 16 anos, a favorita Aline Berkenbrock (SC) fez 6/3 e 6/2 em Martina Desbessel (SC). Aline vai brigar pelo troféu dos Masters e do Circuito contra Júlia Masotti (SP), que eliminou Ana Ferreira (SC) por 6/4 e 6/2.
Nos 18 anos, principal categoria juvenil, a paranaense Teliana Pereira garantiu vaga na final depois de abrir 6/0 e 2/1 e ver sua adversária, Yolanda Araújo, se retirar da partida por causa do calor. Teliana vai jogar a final contra Laís Ogata (SP), que ganhou por 6/4, 1/6 e 6/2 da gaúcha Stephanie Vieira.
No masculino, Rodrigo Morgado (SC) entrou na disputa pelo troféu ao bater Roberto Barbosa (SP) por 6/3 e 7/5. Rodrigo enfrenta na decisão Valter Mori (PR), que em partida bastante disputada, ganhou de Moacir Santos (PR), colega de treinamento, por 2/6, 6/4 e 6/3.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.