| hmin
Termina nesta terça, dia 30, o prazo estabelecido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento para que todo pecuarista do Estado de São Paulo vacine bovinos e bubalinos contra a febre aftosa. A campanha de vacinação, realizada durante o mês de novembro, deve proteger o rebanho formado por 14,2 milhões de cabeças.
Conforme a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), o pecuarista tem até o dia 7 de dezembro para comprovar a vacinação, junto ao Escritório de Defesa Agropecuária (EDAs) da região. O pecuarista que realizar a vacinação fora do prazo estabelecido está sujeito às penalidades previstas pela legislação, que neste caso é de 5 Ufesps (R$ 62,45) por cabeça. Deixar de comunicar a vacinação implica em multa de 3 Ufesps (R$ 37,47) por cabeça.
O Estado de São Paulo, está há oito anos sem registrar um único foco da doença e é considerado zona livre da febre aftosa com vacinação pela Organização Internacional de Epizootias (OIE).
As informações são do Governo do Estado de São Paulo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.