| hmin
O Ministério da Agricultura negocia o fim do embargo russo à carnes brasileiras. O secretário de Defesa Agropecuária Maçao Tadano se reúne neste sábado, dia 20, com representantes da supervisão sanitária do país. O objetivo é avaliar as informações colhidas até agora pela missão russa que está no Brasil.
O embargo à carne brasileira entrou em vigor em setembro, quando foi descoberto foco de febre aftosa no município amazonense de Carreiro da Várzea. Segundo o ministro da Agricultura Roberto Rodrigues não há razão para que o embargo continue, já que o foco ocorreu numa região não exportadora de carnes.
Na última terça, dia 16, a Rússia comunicou oficialmente ao Brasil a suspensão parcial do embargo aos produtos de origem animal exportados pelo Brasil. Por enquanto, a medida vale apenas para Santa Catarina, único estado reconhecido pelo Ministério da Agricultura como área livre de aftosa sem vacinação.
Nesta sexta, dia 19, o secretário da Agricultura e Abastecimento do Rio Grande do Sul, Odacir Klein, criticoua decisão russa de suspender o embargo à venda de carne bovina, suína e de aves apenas para Santa Catarina.
Conforme Klein, o governo gaúcho considera a decisão russa injustificável e discriminatória. O dirigente destaca que mesmo realizando vacinação, o Rio Grande do Sul é reconhecido como zona livre de aftosa.
Com informações do Mapa e jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.