Notícias

 | 18/11/2004 14h13min

Frei Betto confirma que vai deixar o governo federal

Saída teria sido motivada por problemas pessoais

A assessoria de Frei Betto confirmou, nesta euinta, dia 18, a saída do teólogo da Assessoria Especial da Presidência da República no próximo mês. Como assessor, Frei Betto participou da Mobilização Social do Programa Fome Zero e da elaboração da política de combate à fome. Também deixou o governo o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Lessa. Ele será substituído pelo presidente do Planejamento Guido Mantega.

Segundo a assessoria, Frei Betto deixa o cargo por motivos pessoais porque gostaria de voltar a desenvolver atividades que abandonou por não ter mais tempo, como escrever. A assessoria informou também que Frei Betto já conversou sobre sua saída com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Carlos Alberto Libânio Christo, Frei Betto, nasceu em Minas Gerais. Escritor, teológo e amigo pessoal do presidente Lula, o padre dominicano é autor de mais de 40 livros. No final da década de 60, Frei Betto foi preso pela ditadura militar. Participou de atividades em pastorais em São Paulo – no mesmo período em que o Partido dos Trabalhadores foi criado.

As informações são da Agência Brasil.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.