Notícias

 | 03/11/2004 23h45min

Colorado aplica 1 a 0 no Junior, de Barranquilla

Equipe de Muricy leva a vantagem do empate para a Colômbia

O Inter derrotou o Junior por 1 a 0 nesta quarta-feira, dia 3, no Estádio Beira-Rio, em jogo de ida pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O único gol do confronto foi assinalado por Fernandão, aos dois minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o colorado leva para Barranquilla a vantagem de poder empatar e garantir classificação às semifinais da competição. Uma vitória simples do time colombiano na próxima quinta-feira, dia 11, às 00h15min (horário de Brasília), no Estádio Roberto Meléndez, leva para os pênaltis.

O Inter começou pressionando, tentando furar a forte barreira defensiva do Junior. A vontade colorada deu resultado e abertura do placar deu-se logo em seguida. Já aos dois minutos do primeiro tempo, Chiquinho apareceu pela ponta esquerda, limpou o lance e cruzou. Na grande área, estava Fernandão, sempre ele, que de cabeça mandou para o fundo do gol de Fernandez. A vantagem no marcador deu maior tranqüilidade ao time que recuou um pouco, mas não abdicou dos lances na frente.

Quando tudo parecia administrado veio a má notícia. Em lance na ponta esquerda, Fernandão esticou a perna direita e sentiu uma lesão. O atleta colorado foi logo retirado de campo e, chorando, seguiu para o vestiário. Após diagnóstico do médico Renan Marsiaj, foi constatada possivelmente uma ruptura muscular no atleta, que pode ficar fora do jogo de volta em Barranquilla. Na vaga do goleador colorado entrou Wellington, que não garantiu a mesma eficiência.

O ímpeto colorado da primeira etapa não foi verificado no segundo tempo. O time colombiano, visivelmente satisfeito com o resultado, fechou-se ainda mais e pouco arriscou no campo ofensivo, apenas tentando chutes de longa distância. Já equipe de Muricy Ramalho tentou ampliar a vantagem, mas não garantiu grandes finalizações. A maior oportunidade foi criada aos 17 minutos da etapa final. Após levantamento na área, Granja ajeitou de cabeça e Danilo, impedido, mandou para o gol de Fernandez. O árbitro anulou a jogada. A equipe seguiu arriscando, mas o confronto terminou em 1 a 0.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.