| hmin
O presidente eleito do Conselho Deliberativo do Grêmio, Mauro Knijnik, acredita que até a próxima segunda-feira, dia 8, será conhecido o sucessor de Flávio Obino na presidência do tricolor. O nome, que deve ser candidato único, terá apoio dos ex-presidentes Fábio Koff e Luiz Carlos Silveira Martins, donos da maior fatia do Conselho Deliberativo.
A decisão de já anunciar o novo dono do cargo foi tomada pelo grupo de Koff e Cacalo no último dia 27 de outubro, durante reunião no escritório de Luiz Carlos Gaspary com 52 conselheiros. No encontro, decidiu-se que um empresário deveria ser o escolhido, já que o presidente terá que administrar a dívida de R$ 94 milhões do clube, de acordo com o último balanço publicado. Alexandre Grendene foi procurado para assumir o lugar, mas não aceitou. Ricardo Vontobel recebeu proposta e também disse não.
O empresário Teodoro Pedrotti, vice de finanças da segunda gestão de Koff (1993 a 1996) também integra a lista do grupo, mas ainda não foi procurado. Paulo Odone, que preside a comissão para alteração estatutária, estaria entre os possíveis candidatos, mas só aceitaria caso não assuma nenhum secretariado no governo de José Fogaça em Porto Alegre.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.