| hmin
Entre as 12h e 13h desta quinta, dia 21, os os bancários devem realizar ato público em frente às agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal no Centro de Porto Alegre. O objetivo é marcar o dia nacional de luta da categoria. O atendimento ao público deve ficar prejudicado nesses bancos durante a manifestação, e a alternativa para driblar a paralisação é utilizar os terminais de auto-atendimento.
Nesta tarde o Tribunal Superior do Trabalho julga o dissídio coletivo que deverá finalizar o impasse sobre a negociação salarial. A partir das 13h os nove ministros do TST vão julgar o percentual do reajuste e o desconto ou não dos dias parados dos empregados dos bancos oficiais.
Os bancários reivindicam reajuste de 19%, mas o aumento proposto pelos bancos varia de 8,5% a 12,77%, dependendo da faixa salarial. O relator dos dois processos é o ministro Antônio de Barros Levenhagen. Na quarta da semana passada, o presidente do Tribunal, ministro Vantuil Abdala, realizou, sem sucesso, audiências de conciliação entre as partes.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.