Notícias

 | 06/10/2004 18h53min

Negada prisão de PM acusado de matar tenista de 16 anos

Tenente da BM atirou contra jovem durante abordagem em 2001

A Justiça indeferiu, nesta quarta, dia 6, o pedido de prisão preventiva do tenente da Brigada Militar, Paulo Sérgio de Souza, solicitado pelo Ministério Público. O militar é acusado de matar o tenista Thomás Feltes Engel, de 16 anos, durante abordagem policial em setembro de 2001 no centro de São Leopoldo.

A decisão foi do Juiz Francisco de Jesus Rovani, da 1ª Vara Criminal do Foro de São Leopoldo, que não considerou a existência de motivos para concessão da medida cautelar. De acordo com o magistrado, Souza compareceu a todos os atos processuais, sem notícias de que tenha prejudicado a instrução criminal ou tenha tentado se esquivar da aplicação da lei penal.

O pedido baseia-se numa palestra proferida pelo brigadiano para universitários de Direito em Canoas, em setembro, quando o tenente relatou detalhes do caso e admitiu erro na morte do tenista, postura que não adotou durante depoimentos à polícia e à Justiça. Souza responde por homicídio qualificado (com intenção de matar) e o julgamento ainda não tem data marcada.

Com informações do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.