| hmin
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), se comprometeu a intermediar as negociações entre bancos e bancários, que estão em greve há 21 dias. João Paulo Cunha se reuniu com representantes da Executiva Nacional dos Bancários para discutir a greve da categoria. De acordo com um dos representantes da Executiva Nacional, Juberlei Bacelo, o apoio dado pelo deputado foi o esperado.
João Paulo se comprometeu a procurar os presidentes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal para reabrir as negociações. A Confederação Nacional dos Bancários (CNB) ainda quer tentar uma uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
– Queremos que o presidente Lula faça aquilo que o deputado João Paulo está fazendo: uma intermediação para a abertura das negociações, solicitando que patrões e empregados se sentem à mesa de negociação – disse Vagner Feitas, presidente da CNB.
Os bancários modificaram a proposta e pretendem negociar um percentual menor com as instituições financeiras. Antes eles reivindicavam reajuste salarial de 25%, agora querem discutir um aumento de 19%, abono de R$ 1,5 mil e Participação nos Lucros e Resultados de um salário mais o valor fixo de R$ 1,2 mil. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mantém a proposta de 8,5 % .
Na última segunda, os bancários de Porto Alegre aprovaram a continuidade da greve. O diretor de comunicação do sindicato da categoria, Ademir Wiedecker, lembrou que a nova proposta nacional de 19% partiu do Rio Grande do Sul. Segundo Wiedecker, os bancários querem a garantia de que não haverá punição dos grevistas.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.