Notícias

 |  hmin

Alvinegro encara o Vasco buscando quebrar tabu

Em competições nacionais, time de SC perdeu cinco e empatou seis

O Figueirense enfrenta o Vasco a partir das 20h30min desta quarta, dia 6, em São Januário, no Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória fora de casa, além de manter a boa fase do alvinegro catarinense, acaba com um tabu. O Figueira nunca venceu o time carioca em competições nacionais. Foram cinco derrotas e seis empates.

O time do técnico Dorival Júnior – que não terá o volante Carlos Alberto, machucado no tornozelo direito, e o atacante Romualdo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo – tem como principal novidade a reestréia de Genílson no time titular após quase três anos.

Genílson entra o lugar de Romualdo, enquanto Carlos Alberto será substituído por Bilu (alteração que havia sido no primeiro tempo do jogo com o Flamengo, sábado passado).

Acabando com o tabu, de tabela o Figueira põe fim ao jejum de vitórias fora de casa. O último triunfo como visitante ocorreu na 11ª rodada, no fim de junho: 3 a 0 no Flamengo. Desde então, são seis derrotas e quatro empates na casa do adversário.

Nesta terça, dia 5, antes da viagem para o Rio, o lateral-direito Paulo Sérgio foi poupado do treinamento. O próprio jogador, entretanto, ressaltou que seu estado físico não preocupa para a partida.

– Preciso estar inteiro para o jogo. Como estava me sentindo um pouco cansado, pedi para ser poupado do treino – afirmou o lateral.

Apesar de não fazer uma boa campanha em casa neste Campeonato Brasileiro, o Vasco aposta nos números para buscar mais uma vitória contra o Figueirense.

O técnico Joel Santana espera que o Vasco repita o desempenho que teve contra o Internacional, na última rodada, e se afaste ainda mais da zona de rebaixamento.

O único desfalque para o jogo é o lateral-direito Gomes, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O jogador será substituído por Claudemir.

Na lateral esquerda, a atuação de Chiquinho agradou o treinador, que decidiu mantê-lo na posição. O resto do time será o mesmo que venceu o Inter por 2 a 0.

As informações são do Diário Catarinense.


Notícias Relacionadas

04/10/2004 20h51min
Genílson volta a ser titular após dois anos e nove meses
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.