Notícias

 |  hmin

Criciúma surpreende e vence no futebol feminino

A aula tática aplicada na quadra rendeu às garotas do futsal feminino de Criciúma o troféu de campeão dos Joguinhos Abertos, e evitou que Chapecó, até então favorita, chegasse ao bicampeonato. Na realidade, o placar de 6 a 2 para as criciumenses não espelhou o que ocorreu em quadra.

Desde o início do jogo ficou evidente a qualidade técnica do time de Chapecó, que esbarrou na postura tática aplicada pelo técnico Rogério Inácio, que fez marcação meia quadra e explorou os contra-ataques.

No final do primeiro tempo, Criciúma deixou o placar em 3 a 2, o que mudou totalmente o jogo na segunda etapa. A pressão, aliada ao nervosismo das garotas de Chapecó, facilitou as coisas para o time de Rogério, que chegou a marcar através da goleira Renata, aproveitando a subida do goleiro linha. O nome do jogo foi a armadora Vera, que fez três gols, Ana Maria, Cimara e Renata completaram a goleada. Camila e Sinara descontaram para Chapecó.

Ao final da partida, emocionado, o técnico Rogério Inácio falou de missão cumprida.

– Nosso time é feito com meninas da região, e treina apenas três vezes por semana. Não competimos em campeonatos da federação, e por isso, ainda não nos viram – vibrou.

Criciúma chegou ao título de campeão com as atletas Renata, Vera, Ana Maria, Cimara, Gabriela, Gilmara, Grasiane, Jaqueline, Stephanie e Tatiane. A goleada de 8 a 3 sobre o time de Petrolândia deu a Caçador a medalha de bronze. Blumenau ficou na quinta posição e Joinville foi o sexto colocado.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.