| hmin
Das 17 categorias do 2º Floripa Squash Open, que terminou no domingo, dia 19, a cidade-sede, Florianópolis ficou com nove títulos. Joinville terminou em segundo lugar, com cinco. Os gaúchos levaram três troféus.
Na principal categoria, o líder do ranking catarinense, Jair Galvão, de Florianópolis, foi eliminado nas quartas-de-final pelo joinvilense Willian Napoli. O campeão foi Fernando Garcia, que eliminou Napoli na semifinal, e Vinícius Savio na decisão, com parciais de 9/1 e 9/5.
O vencedor da segunda classe masculina foi Pedro Mometto, de Joinville. O resultado do jogo contra Edison Pereira, de Florianópolis, foi 2 a 1. Mometto, de apenas 13 anos, é a promessa do squash catarinense no brasileiro que ocorre entre os dias 12 e 15 de novembro, em São Paulo.
Na classe profissional, a partida foi fácil para o gaúcho Vasco Filho, que venceu o seu conterrâneo Ricardo Gomes. A revelação entre as mulheres foi Cintia Albuquerque, que venceu na classe estreante feminina por 2 a 0 no jogo contra Ana Cavasin, também de Florianópolis.
Na primeira classe feminina, a vencedora foi Simone Stadinick e o troféu de vice-campeã ficou com Eleonora Nicola, também da Capital.
A proxima etapa do Circuito Catarinense vai ser em Blumenau, durante a Oktoberfest.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.