| 04/08/2004 22h29min
O Figueirense empatou em 1 a 1 com o Guarani na noite desta quarta, dia 4, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Luiz Fernando, que já atuou no alvinegro, abriu o placar no primeiro tempo. O lateral André Santos, que jogou improvisado no meio-de-campo, empatou na etapa final. Com o resultado, o time catarinense, sétimo colocado na tabela de classificação, chegou aos 33 pontos, 13 a mais que o Bugre. No próximo domingo, o Figueira enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul (RS).
Com várias mudanças em relação à formação original (sem Paulo Sérgio, Cléber, Bilú e Carlos Alberto – e ainda sentindo a falta de Sérgio Manoel), o Figueira demorou a se encontrar em campo. No meio-de-campo, Éverton e André Santos tiveram rendimento fraco.
Nas laterais, William de Mattia, que estreava no campeonato, e Filipe, voltando à sua posição de origem, avançaram pouco à linha de fundo e facilitaram a zaga do Bugre.
O Guarani, por outro lado, congestionou o meio com seis jogadores e dificultou ainda mais o já complicado toque de bola dos donos da casa. Para piorar, abriu o placar logo aos 11 minutos, quando Luiz Fernando, ex-Figueira, cabeceou com estilo.
Somente após o intervalo o Figueirense conseguiu jogar. E na base da raça, não na inspiração ou na inteligência. Arrancou o empate, aos 26 minutos, com André Santos, após chute de Fernandes e passe de Marlon.
O time ainda chegou a botar uma bola no travessão, com Filipe, e outras duas raspando na trave, com Marlon, mas não obteve a vitória.
As informações são do Diário Catarinense.
Veja a galeria de fotosGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.