| 03/08/2004 19h55min
O tenista Gustavo Kuerten encara nesta quarta, dia 4, o australiano Lleyton Hewitt em busca de uma vaga nas oitavas-de-final do Masters Series de Cincinnati (quadra rápida, premiação total de US$ 2,45 milhões), nos Estados Unidos. O confronto, que reúne dois ex-número 1 do mundo, ocorre às 14h (Brasília) na quadra central do torneio. O clicRBS acompanha o jogo ponto a ponto e o canal Sportv anuncia transmissão ao vivo da partida.
No retrospecto entre os tenistas, a vantagem é do australiano. De um total de três confrontos contra Guga, Hewitt venceu os últimos dois. Ambos se enfrentaram pela última vez na final do Masters Series de Indian Wells, nos Estados Unidos. O australiano ganhou com um duplo 6/1.
A outra vitória de Hewitt aconteceu pelas quartas-de-final da Copa Davis, em Florianópolis, em 2001. A partida foi definida em 3 sets a 0, com parciais de 7/6, 6/3 e 7/6.
Guga levou a melhor no duelo pelas semifinais do Torneio de Indianapolis, nos Estados Unidos. Em 2000, o brasileiro venceu por 7/5 e 6/2 e abriu caminho para a conquista do seu primeiro título da carreira em quadras rápidas.
Pela primeira rodada em Cincinnatti, na segunda, Guga – atual 24º colocado no ranking mundial – teve dificuldades em superar o taiwanês Yen-Hsun Lu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Já Hewitt – número 10 do mundo – venceu o norte-americano Alex Bogomolov Jr por tranqüilos 6/2 e 6/4.
– Tive um jogo duro contra o Lu e, para mim, o importante agora é que já avancei no torneio e fica muito melhor jogar contra um cara como o Hewitt, do que contra o Lu, que era um cara que ninguém conhecia, entrou sem nada a perder e corria muito. Ganho motivação por estar jogando a segunda rodada de um Masters Series contra o Hewitt e estou encarando como um grande desafio – contou o catarinense.
– O Hewitt está jogando bem e aqui a quadra está bem rápida, o que ajuda muito ele. Vou precisar ter paciência, especialmente no começo do jogo, vou ter que tentar fazer ele jogar bastante no saque dele e saber atacar, ir para cima na hora certa – completou.
Guga, que participa pela sétima vez do Masters de Cincinnati e detém 20 títulos na carreira, foi campeão da disputa do meio-oeste norte-americano há três anos. Já Hewitt, que tem um título a mais que o brasileiro, levantou o troféu do torneio em 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.