| 01/08/2004 17h57min
As falhas individuais custaram caro ao Figueirense. Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time catarinense foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético-MG neste domingo, dia 1º, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Com o resultado, o Figueirense caiu duas posições na tabela e agora figura como o sexto colocado com 32 pontos. A equipe mineira está em 17º com 24.
O time catarinense entrou em campo com desfalques na zaga e no meio-de-campo, já que não contou com Cléber, Bilu e Carlos Alberto – machucados – e Márcio Goiano, suspenso.
O primeiro gol do Atlético aconteceu aos cinco minutos de jogo após um erro de André Santos na saída de bola. Renato aproveitou e tocou da direita para Alex Mineiro. O atacante avançou livre e abriu o placar para o Galo.
Após fazer o primeiro gol, o Atlético quase marcou em outras quatro oportunidades. Aos 12, Édson Bastos defendeu uma bola à queima roupa de Márcio Santos. Aos 17, Walker cobrou falta na trave superior do Figueira.
Seis minutos depois, Alex Mineiro chutou com perigo da esquerda e só não marcou porque Édson Bastos vez outra excelente defesa. Aos 26, a trave novamente salvou o alvinegro. Alex Mineiro bateu cruzado, a bola quicou e bateu na trave, à esquerda do arqueiro do Figueira.
Como a bola não estava chegando aos atacantes alvinegros, a equipe catarinense assustou o goleiro Danrlei com bons chutes de fora da área de Fernandes e André Santos.
Durante o intervalo, o técnico alvinegro sacou Márcio Martins e colocou Mazinho em campo com objetivo de movimentar mais a bola no meio. Nos primeiros minutos, Marlon teve duas chances na frente do gol, mas não aproveitou.
O Atlético-MG quase fez o segundo com Márcio Santos aos 11 minutos, porém Édson Bastos novamente fez grande defesa. Aos 13, o time de Jair Picerni não desperdiçou e ampliou após cobrança de escanteio. Zé Luis chutou sozinho na área e Édson Bastos não teve chance: 2 a 0.
Mesmo com a desvantagem no placar, o Figueirense não desistiu de criar chances de gol. Marlon e Izaías tiveram boas oportunidades, mas pecaram nas finalizações.
Apesar da pressão do Figueira, o Atlético garantiu mais um gol aos 24. Após um rápido contra-ataque do Galo, Rubens Cardoso cruzou na medida para Márcio Santos que, livre na área, mandou de cabeça para dentro da rede.
O gol de honra da equipe catarinense veio com Mazinho. Aos 46, ele recebeu de Izaías da direita e tocou para o gol de Danrlei: 3 a 1
O Figueirense volta a campo na próxima quarta, quando recebe o Guarani no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Galo encara o Paysandu em Belém. Os dois jogos acontecem às 20h30min.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.