| 25/07/2004 16h54min
O Avaí anunciou neste domingo, dia 25, a contratação do técnico Roberto Cavalo, ex-Gama, para comandar a equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O auxiliar técnico será Cavalinho, irmão do técnico. O clube também já acertou a vinda do preparador físico Samir, que estava no Atlético-PR.
Cavalo chega a Florianópolis na noite desta segunda, mas não estará no banco da equipe do Leão no confronto contra o Caxias, terça, no Estádio da Ressacada, pela 15ª rodada da Série B. Belmonte, das categorias de base, será o interino.
Neste sábado, o treinador Marcos Paquetá comunicou que estava deixando a Ressacada, alegando que recebeu uma proposta do futebol do Oriente Médio.
– Estou indo mais pela camisa, pela tradição do Avaí, até porque financeiramente aqui (no Gama) seria melhor. O Leão tem um time que tem condições de chegar à Série A – disse Cavalo, que afirmou em entrevista à rádio CBN/Diário conhecer 90% do elenco do clube.
Segundo o diretor de futebol do Avaí, Mário César Campos, assim que Paquetá lhe comunicou que estava deixando o Estádio da Ressacada, sua primeira providência foi telefonar para Cavalo, ainda no sábado. O técnico, que estava dirigindo a equipe do Gama na Série C, aceitou a proposta sem pestanejar, de acordo com o dirigente.
Sobre a saída de Paquetá, Mário César Campos afirmou que tudo aconteceu em clima amistoso.
– Encaro isso com naturalidade, o futebol é muito dinâmico, as pessoas passam e o clube fica. Não posso deixar que o grupo seja afetado por qualquer instabilidade que possa ocorrer. No sábado de manhã, o Paquetá avisou para o João (João Carlos Dias, gerente de futebol) que gostaria de falar comigo porque tinha recebido uma proposta do Oriente Médio – contou o diretor de futebol.
O técnico Paquetá não foi quis dar entrevista à CBN/Diário e não foi localizado por telefone pelo Diário Catarinense.
Esta será a terceira vez que Roberto Cavalo comanda o Avaí. Em 1998, levou o Leão à conquista do título da Série C e em 2001 dirigiu o time na disputa da Série B, quando a equipe ficou perto de garantir uma vaga na Série A – conquistada por Paysandu e Figueirense. Como jogador, Cavalo foi campeão estadual pelo clube em 1997.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.