| hmin
Depois de seis semanas de treinos, o tenista Gustavo Kuerten deixa Florianópolis nesta quarta, dia 21, rumo ao Canadá, onde inicia uma série de quatro torneios na quadra rápida – o principal é a disputa dos Jogos Olímpicos de Atenas. A preparação, com especial atenção à parte física, serviu para Guga se recuperar das dores no quadril.
– Saio de Florianópolis bem confiante. Fiz um trabalho físico bem forte e nos últimos dias estava passando umas duas horas em quadra, num ritmo duro e não senti nenhum problema. Acho que estou preparado para encarar uma partida com essa duração, ou até um pouco mais. Claro que algum incômodo na articulação eu ainda vou sentir, porque ainda não consegui me livrar completamente das dores, mas o importante é que acredito que a partir de agora isso não vá influenciar no resultado na hora do jogo, como foi em Roland Garros – disse.
O primeiro torneio que Guga disputa é o Masters Series de Toronto, no Canadá. Depois joga o Masters Series de Cincinnati, nos Estados Unidos, e em seguida as Olimpíadas, fechando com o Aberto dos EUA.
– Estou esperando mesmo um resultado físico. Acho que o grande teste vai ser na hora da competição e em como vou reagir, num dia após o outro. Não estou esperando chegar lá e não sentir nada e sei que não vou poder descuidar nenhum dia dessa parte física. Tive uma boa preparação e acho que esses dois Masters Series vão ser importantes para eu poder ter certeza que posso crescer ainda mais e chegar bem nas Olimpíadas – afirmou.
Dentre os quatro torneios que o tricampeão de Roland Garros vai disputar, o seu principal objetivo são os Jogos Olímpicos, em que compete pela segunda vez, tendo sido quadrifinalista em Sidnei, há quatro anos.
– Realmente para mim as Olimpíadas são o mais importante e vou usar os Masters Series para pegar ritmo de jogo. Eles fazem parte da minha preparação – contou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.