Notícias

 |  hmin

Mercado aposta em manutenção dos juros em 16% ao ano

Copom anuncia decisão sobre a Selic no final da tarde desta quarta

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central deve anunciar no final da tarde desta quarta, dia 21, a manutenção da taxa de juros em 16% ao ano. Esta é a expectativa do mercado que, na véspera da decisão do Copom, ouviu do presidente do Federal Reserve (FED, o BC americano), Alan Greenspan, que o banco está preparado para aumentar sua taxa de juros (hoje em 1,25% ao ano) mais rapidamente se a inflação subir demais. O discurso de Greenspan aumentou a cautela entre os investidores no mercado de câmbio.

Apesar das apostas no conservadorismo quanto à Selic, os dados positivos da economia brasileira levaram o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal  a anunciarem a redução das taxas de juros de seus empréstimos. Segundo o presidente da Caixa, Jorge Mattoso, atendendo ao pedido do setor produtivo e de uma orientação do governo para que os bancos oficiais comecem a reduzir suas taxas para reduzir o spread bancário, a Caixa vai baixar as taxas de juros do cheque especial, do crédito para pessoa física e para empresas a partir de agosto.

A decisão do Banco do Brasil e da Caixa de promover pequena baixa nas taxas de juros de diversas linhas de crédito não sinalizou, segundo o mercado, qualquer tendência de afrouxamento do BC em relação à Selic.

Com informações do Globo Online e da Agência Brasil.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.