| hmin
O elenco do Avaí deu início nesta quinta, dia 1º, aos treinos para o próximo compromisso na Série B do Campeonato Brasileiro, terça-feira, em Fortaleza, diante do Ceará, time comandado pelo ex-técnico azurra Lula Pereira. O primeiro treino coletivo deve ocorrer nesta sexta-feira, quando o técnico Marcos Paquetá começa a testar as opções para definir a lateral direita do Leão, desfalcada do titular Luizinho Netto, que cumpre suspensão automática.
Paquetá tem duas alternativas. Uma delas é a mais óbvia: a entrada do garoto Edilson, jogador formado nas categorias de base e que começou a Série B como titular. A outra seria uma composição com o zagueiro Marcelo Tavares e o meia Marquinhos Rosa na ala direita.
Essa formação já foi utilizada nos jogos contra o Sport (empate em 1 a 1, na Ressacada) e o Brasiliense (derrota de 2 a 1, em Brasília). Nas outras posições, a equipe está praticamente definida.
A volta do goleiro Adinam e dos volantes Juliano e Marcos Basílio, que cumpriram suspensão na vitória por 1 a 0 no clássico diante do Joinville, na última terça-feira, foi confirmada pelo treinador.
O Leão treina em Florianópolis até domingo, sempre pela manhã, e na segunda-feira viaja para a capital cearense. Na reapresentação, nesta quinta, o grupo participou de um treinamento pela manhã e teve folga à tarde.
Apenas os atletas que não participaram da partida contra o JEC realizaram um jogo-treino contra os juniores. Aliás, as atenções na Ressacada estavam voltadas para as categorias de base.
Isso porque o técnico da seleção brasileira sub-17 Luiz Antônio está em Florianópolis analisando jogadores para a próxima convocação, na próxima terça-feira. Dois jogadores do Figueirense e um do Avaí estão na mira do treinador.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.