| hmin
O técnico do Joinville, José Galli Neto, confirmou nesta quinta, dia 17, as presenças do meia Doriva e do volante Coracini na equipe titular que recebe o Ituano no sábado, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, no norte catarinense. O jogo é válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o JEC é o 17º na tabela com nove pontos. Já o time paulista está na nona colocação com 12.
Doriva entra no lugar do lateral-esquerdo Douglas, improvisado no meio e que reassume sua posição de ofício no lugar de Beto.
O meia Doriva vai jogar ao lado de Reinaldo Paulista e promete reviver os tempos em que se sagrou ídolo da torcida em 2000, quando o time foi campeão catarinense. Ele se diz ansioso para voltar à equipe titular, já que ficou um mês na reserva até recuperar a forma física e ter sua liberação legal junto à Confederação Brasileira de Futebol.
Coracini foi para reserva na época em que o JEC era comandado pelo ex-treinador Edson Gaúcho. Com o retorno de Galli ao comando do time, a previsão era de que o jogador voltasse mais cedo ou mais tarde à equipe principal.
– O Coracini dá mais segurança na marcação – disse Galli.
O deslocamento de Douglas para a lateral também agradou o treinador.
– Ele dá mais segurança na lateral esquerda e até pode atuar como terceiro zagueiro – contou Galli.
O técnico ainda testou uma alteração na defesa no treino desta quinta. Fabrício deixou a equipe e Wagner Santos foi o substituto. A zaga do Joinville é a mais vazada do campeonato, com 18 gols sofridos.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.