| 03/05/2004 18h02min
O sindicato Rural de Carazinho montou nesta segunda-feira, dia 3, os dez primeiros pontos para monitorar a ação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na cidade. Na metade sul do Rio Grande do Sul, já há cerca de 40 postos.
Os ruralistas da região estão distribuindo cerca de 1,5 mil bandeiras do maio verde para todo o comércio da região. Comissões estão mantendo contato com prefeituras vizinhas. Pela manhã, houve carreata em Carazinho, com a participação de 150 veículos que desfilaram pela principal avenida do município. À noite, os rualistas pedem apoio aos vereadores da cidade.
A carreata geral por todo o Estado começa dia 18 em São Gabriel. Cerca de 200 sem-terra em marcha estão a oito quilômetros de Carazinho e pretendem chegar na próxima quinta, dia 6, na Fazenda Guerra, quando está marcada a desocupação do local, invadido em abril.
Os ruralistas gaúchos decidiram transformar maio no mês da reação às invasões de terra. Em resposta ao Abril Vermelho, onda de invasões desencadeada no mês pelo MST, pecuaristas da região da Campanha começaram a montar postos de vigilância. O slogan dos produtores é Invasão Zero no Rio Grande do Sul.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.