| 22/04/2004 12h10min
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) promoveu nova invasão na manhã desta quinta, dia 22, no Rio Grande do Sul. A área escolhida, com 1,7 hectares, fica em Nova Santa Rita e foi arrendada por empresário de Canoas. Cerca de 600 sem-terra estão numa das sedes da fazenda. É a quarta invasão promovida pelo MST neste mês.
A Brigada Militar acompanha a movimentação dos sem-terra e pode reforçar o efetivo para promover a desocupação. Os proprietários da área ingressaram com o recurso de interdito proibitório na Justiça, no início do mês, depois que o MST anunciou o chamado "abril vermelho" - série de ações do movimento para marcar a luta pela terra.
Em Almirante Tamandaré do Sul, na região de Carazinho, os sem-terra que invadiram uma fazenda domingo deixaram a área no fim da manhã desta quinta. O prazo determinado pela justiça terminava ao meio-dia. A saída dos invasores foi acompanhada pela Brigada Militar e produtores rurais ligados à Federação da Agricultura do Estado (Farsul).
Os sem-terra acamparam às margens da BR-386. Na zona sul do Estado, ruralistas mantém 36 postos de observação para monitorar ações do MST.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.