| hmin
Os proprietários da fazenda Bom Sossego, em Cruz Alta (RS), invadida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ingressaram na Justiça com pedido de reintregração de posse. A área localizada às margens da BR 158 foi ocupada por cerca de cem sem-terra na madrugada desta quarta, dia 14. Essa é a segunda ação orquestrada no Rio Grande do Sul em duas semanas.
A Fazenda Guerra, localizada em Coqueiros do Sul, no norte do Estado, abriga desde o último dia 2 cerca de 700 sem-terra. Os manifestantes prometeram sair do terreno assim que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) indicar um local para o assentamento das famílias – o que deve ocorrer até o início do próximo mês.
De acordo com a Brigada Militar a movimentação na Bom Sossego é tranqüila e as barracas dos manifestantes foram montadas em terreno próximo à rodovia, distante da sede da fazenda. As ocupações fazem parte do movimento do MST intitulado Abril Vermelho – invasões realizadas em todo o país em abril de cada ano desde 1996, quando 19 agricultores foram mortos em confronto em Eldorado de Carajás.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.