| hmin
Bandidos que ocupam a Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, impediram policiais de uma patrulha do Batalhão de Copacabana de subir o morro para socorrer uma mulher que entrou em trabalho de parto na madrugada desta segunda, dia 12. Para evitar confronto com os bandidos, os bombeiros foram acionados e o bebê acabou nascendo dentro de uma UTI Móvel.
Traficantes da favela avisaram que se policiais subissem o morro para fazer o atendimento à parturiente seriam recebidos à tiro. Acionados, os bombeiros se deslocaram até a Rocinha com uma ambulância, mas o veículo não pôde subir até onde a mulher estava. A gestante precisou descer boa parte do morro a pé, e a criança acabou nascendo no veículo, sendo levada em seguida para o hospital Miguel Couto.
A Favela da Rocinha e o morro do Vidigal foram palco de uma disputa entre traficantes na última sexta, dia 9, que acabou com a morte de sete pessoas – entre elas dois policiais que participaram de ação
para impedir a guerra do tráfico
nos morros. Nesta segunda a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro deve deslocar 900 policiais para as duas favelas para garantir a segurança dos moradores da região.
Em outro morro do Rio, na Favela Mundial, policiais do Batalhão de Rocha Miranda trocaram tiros com traficantes durante a madrugada. Na fuga os bandidos abandonaram dois sacos plásticos com 10 munições para fuzil AK47, meio quilo de cocaína e 193 sacolés de cocaína.
Com informações da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.