| hmin
Uma comitiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e de representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) viaja neste fim de semana ao Canadá para conhecer a experiência daquele país na agricultura familiar. A viagem é financiada pela Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional.
De 11 a 26 de abril, o presidente da Conab, Luís Carlos Guedes Pinto, técnicos da estatal e representantes do MST estarão em Toronto e nas províncias de Quebec, Ontário, Saskawatchan e Manitoba, grandes produtoras de leite, grãos e frutas. O grupo conhecerá o modelo de gestão de oferta, cooperativismo e agricultura orgânica desenvolvido nestas localidades.
Durante o período, serão visitadas instituições governamentais, associações de produtores e conselhos de mercadorias. Estão agendadas reuniões com organizações como União de Agricultores Nacional, Produtores Canadenses de Orgânicos e Federação dos Produtores de Leite do Quebec.
A proposta da Conab é usar o conhecimento canadense para aperfeiçoar o programa de garantia de comercialização da safra dos assentamentos brasileiros. Desde o início do atual governo, a Conab, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, tem financiado a produção de agricultores familiares e assentados da reforma agrária por meio de compras diretas ou antecipadas. No ano passado, a estatal adquiriu R$ 80 milhões em produtos deste segmento, garantindo uma renda mínima aos agricultores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.