| 29/03/2004 16h20min
O ciclone extratropical que atingiu o sul do país já está se dissipando e perdendo a força. A informação é da meteorologista Ana Maria Matos, do Instituto Nacional de Meteorologia que descartou a possibilidade do ciclone atingir o Rio de Janeiro. Segundo ela, as imagens do satélite mostram apenas uma pequena nebulosidade no norte do Rio Grande do Sul e litoral de Santa Catarina, que deve provocar chuvas fracas e ventos francos e moderados na região, a mais atingida pela passagem do ciclone.
A Secretaria de Defesa Civil do Município do Rio de Janeiro continua monitorando as imagens dos satélites do Instituto Nacional de Meteorologia e mantém o estado de alerta. De acordo com a Defesa Civil, a precaução se deve ao fato do ciclone Catarina ter causado um estrago muito maior do que era esperado no sul do país.
Os ventos do ciclone extratropical, batizado de Catarina, chegaram a 150 quilômetros por hora. Centenas de pessoas ficaram desabrigadas e uma morreu. A Capitania dos Portos de Santa Catarina busca 11 tripulantes de dois barcos pesqueiros que naufragaram depois de enfrentar ondas de até cinco metros.
As informações são da Agência Brasil.
Fórum: Você estava em algum lugar atingido pelo ciclone? Mande seu relato.Confira a previsão no clicTempo
Veja como foi a passagem do ciclone
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.