| 28/03/2004 17h59min
O prefeito de Torres, José Batista Milanez, decretou situação de emergência no município, em conseqüência dos prejuízos causados pelo ciclone que atingiu a região durante a madrugada. O município fica no litoral norte do Rio Grande do Sul e faz divisa com Santa Catarina.
Na tarde deste domingo, dia 28, 400 famílias que tiveram suas casas destruídas ou semi-destruídas se cadastraram na prefeitura para receber ajuda. A Defesa Civil e a prefeitura, com auxílio do governo estadual, já providenciaram comida, colchões e cobertores para os mais de 300 desabrigados que estão alojadas em uma escola pública do município.
O balneário, que tem uma população fixa de 35 mil pessoas e no verão chega a receber mais de 500 mil turistas, está sem luz e com problemas na rede de telefonia. A Defesa Civil esclareceu que a morte de uma pessoa em Torres, durante a madrugada, não teve relação com o ciclone, mas que muitos feridos foram atendidos no hospital da cidade.
Ao final da tarde, a interrupção de alguns trechos BR-101, entre Torres a Araranguá, em Santa Catarina, por causa das árvores caídas na pista, provocou um congestionamento de 35 quilômetros na rodovia. Com informações da Agência Brasil.
Fórum: Você estava em algum lugar atingido pelo ciclone? Mande seu relato.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.