Notícias

 | 16/03/2004 11h09min

Servidores do BC discutem a paralisação da categoria

Assembléia em Porto Alegre inicia às 14h

Os funcionários do Banco Central (BC) decidem nesta terça, dia 16, em assembléias regionais se entram em greve em todo o país. Eles reivindicam um reajuste de 9% referente à inflação registrada nos 14 meses do atual governo e a criação de uma mesa de negociação com o governo para tratar especificamente das questões salariais.

Em Porto Alegre, a assembléia ocorre às 14h, no auditório do BC, na Rua Sete de Setembro, 586. Os servidores das cidades de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Belém também realizam reuniões.

Os 4,5 mil funcionários do BC não aceitam a proposta do governo de reajuste linear para todo o funcionalismo público e não concordam com o índice de 2,67% oferecido à categoria.

De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Sérgio Belsito, “esse reajuste é insuficiente e aumenta ainda mais a insatisfação da categoria”. Ele disse que os servidores lutam há três anos por um Plano de Cargos e Salários, mas o governo só concede "reajustes paliativos" que geram a indignação da categoria, inclusive do quadro gerencial do Banco”, afirmou o sindicalista.

As informações são da Agência Brasil.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.