Notícias

 | 15/03/2004 16h22min

Servidores da segurança pública aprovam indicativo de greve

Paralisação por tempo indeterminado começa na próxima segunda. dia 22

Os servidores da segurança pública do Estado aprovaram nesta segunda, dia 15, a paralisação da categoria por tempo indeterminado ou até que o governo apresente uma nova proposta. A greve será instaurada a partir da próxima segunda, dia 22. A decisão foi tomada em assembléia realizada no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre, com a presença de mais de 3 mil pessoas.

Participam do movimento todas as entidades da segurança pública do Estado: Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). A categoria reivindica reajuste de 28% e protesta contra o parcelamento dos salários.

Após a aprovação do indicativo de greve, os servidores fizeram uma caminhada em direção ao Palácio Piratini, impedindo temporariamente a Avenida Érico Veríssimo no sentido bairro-centro. Representantes das categorias chegaram a ser recebidos pelo chefe da Casa Civil, Alberto de Oliveira, no entanto, não houve avanços na conversa.

Os servidores anunciaram que, durante a paralisação, vão manter apenas 30% dos serviços em funcionamento, como determina a lei.  A Polícia Civil, por exemplo, realizará flagrantes de homicídios, estupros e casos de maior gravidade. O IGP só fará laudos de necropsia e a Brigada Militar deverá manter parte do efetivo para o policiamento ostensivo e dará início a uma operação padrão.


Com informações da Rádio Gaúcha.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.