| hmin
O ex-tenista Jaime Oncins renunciou no início da tarde desta quarta, dia 10, do cargo de capitão da equipe brasileira na Copa Davis. Anunciado como substituto do ex-capitão Ricardo Acioly há apenas três semanas, Oncins deixa o cargo em meio a uma enorme crise envolvendo jogadores e dirigentes do tênis brasileiro, que envolve até mesmo a polícia.
Pouco antes da renúncia de Oncins, policiais invadiram a sede da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) em São Paulo munidos de mandado de busca e apreensão. Os dirigentes da entidade são investigados por formação de quadrilha, e a polícia busca escrituração fiscal, documentos contábeis, atas de assembléias e outros documentos que possam servir como provas, além de material eletrônico nos computadores.
A Justiça atendeu ao pedido do delegado João Renato Weselowski, que, no mês passado, instaurou inquérito de formação de bando ou quadrilha e de falsidade ideológica contra o presidente da CBT, Nelson Jorge Nastás, o vice-presidente jurídico, Antônio Jurado Luque, o contador Theo Ferreira de Carvalho e o presidente da Federação Paulista de Tênis (FPT), Raul Cilento. A instauração do inquérito atendeu a notícia-crime de Jorge Lacerda da Rosa, presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.