| hmin
A falta de chuva poderá provocar o racionamento da água em São Leopoldo, no Vale do Sinos, e deverá atingir os 193 mil habitantes do município. A cidade será dividida em seis setores e apenas o Hospital Centenário e o Distrito Industrial serão poupados. Segundo o diretor-geral do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), Germano Weinmann, a medida deve começar a ser aplicada no próximo dia 12, caso não chova antes.
O Rio dos Sinos está 1m10cm abaixo do nível médio nesta época do ano. Em janeiro, aponta Weinmann, choveu apenas 60mm, enquanto que o normal é 150mm. Já em fevereiro, a precipitação registrada pelo Semae foi de 50mm, mas a média do mês seria de 110mm. O último racionamento de água na cidade ocorreu em 1999, mas não devido à estiagem: o motivo, na época, era a contaminação da água por algas.
A cada dia, no verão, são consumidos 70 milhões de litros de água na cidade. O racionamento ocorrerá das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h. Weinmann afirma que cada bairro da cidade só será atingido três horas por dia, ou pela manhã ou à tarde. As informações são do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.