| hmin
Os brasileiros Bruno Soares e Franco Ferreiro são os finalistas do Instituto Tênis Eletrosul Open, torneio da série Future, com prêmios de US$ 15 mil e disputado nas quadras de saibro da Federação Catarinense de Tênis (FCT), em Florianópolis. Ferreiro foi o primeiro a garantir vaga na decisão que ocorre neste sábado, dia 6, a partir das 10h. Ele venceu o paulista Alexandre Simoni por 6/0 e 6/2.
Ferreiro manteve a mesma intensidade de jogo das partidas anteriores e não deu muito espaço para Simoni reagir. Além disso, o paulista sentiu uma contratura muscular em ambas as coxas e praticamente nem correu no fim do segundo set.
De qualquer maneira, o tenista gaúcho Franco Ferreiro chega à final com apenas 10 games perdidos em todo o torneio e jogando um tênis de alto nível.
O adversário dele na decisão será o mineiro Bruno Soares, que derrotou o argentino Brian Dabul, ex-campeão juvenil de Roland Garros, por 6/4 e 6/1. Sobre a final deste sábado, os dois tenistas são cautelosos nos comentários. Elogios para os dois lados e uma estatística que não ajuda muito: 2 sets a 1 para Franco Ferreiro.
– Vai ser um jogo duro, como todos aqui no torneio mas estar na final é uma motivação muito grande. Estou muito feliz. E o jogo do Bruno encaixa com o meu. Ele ataca bastante e gosto de jogar no contra-ataque – disse Ferreiro.
– O Franco está muito sólido, sacando muito bem. Tenho que trabalhar muito, tentar errar pouco e dar o último gás nesta partida final. Mas também estou confiante, ganhei jogos duros e vou tentar o primeiro título do ano – afirmou Soares.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.