| hmin
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) realizará nesta quinta-feira, dia 4, uma reunião no município de São Luiz Gonzaga. Deverão participar do encontro representantes de cerca de 80 municípios cujas lavouras de soja e de milho safrinha estão sofrendo com a estiagem. Segundo o presidente da Fetag, Ezídio Pinheiro, várias lideranças vêm mantendo contato diário com a federação e manifestam a preocupação dos agricultores que já contabilizam os futuros prejuízos.
– Aproximadamente 50 mil famílias poderão ser prejudicadas com a falta de chuvas – alertou o dirigente.
Conforme Pinheiro, a chuva dos últimos dias, que variou de 15 milímetros a 30 milímetros, em pontos isolados do Rio Grande do Sul, é suficiente para quatro ou cinco dias, mas em seguida volta o quadro de agravamento, cujas perdas são irreversíveis.
– Embora a nossa preocupação em realizar essa discussão possa parecer cedo, não é demais lembrar que em 2002 alguns municípios pecaram por não terem declarado estado de emergência e os agricultores saíram perdendo nas renegociações de suas dívidas bancárias. Então, vamos nivelar as informações para saber o que os agricultores vão necessitar – observou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.