| 02/03/2004 08h41min
Pesquisa do Instituto Datafolha revela que 67% dos brasileiros entendem que o ministro José Dirceu deve se afastar do cargo, devido ao escândalo Waldomiro Diniz. Para 24%, o afastamento deve ser definitivo. Outros 81% dos entrevistados são favoráveis à instalação de CPI para apurar as denúncias.
Para 43% das pessoas ouvidas, o ministro José Dirceu estava envolvido diretamente nas irregularidades cometidas por Diniz. Outros 25% entendem que não houve envolvimento. O Datafolha entrevistou 2,3 mil eleitores em 132 cidades brasileiras.
O escândalo Waldomiro Diniz também refletiu-se no governo Luiz Inácio Lula da Silva, segundo pesquisa do Datafolha. A popularidade do governo caiu de 42% em dezembro para 38% em fevereiro. Um total de 43% dos entrevistados classificam o governo de regular e 17% de ruim ou péssimo.
A queda da popularidade do governo foi maior na região sul do país. O índice, que era de 44% em dezembro, caiu para 38% no mês passado. Segundo o Datafolha, no entanto, a imagem do presidente Lula mantém-se inalterada nos dois últimos meses, com aprovação de 60%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.