| hmin
O brasileiro Gustavo Kuerten volta à quadra central do complexo na Costa do Sauípe (BA) na noite desta quinta, dia 26. A partir das 20h15min, Guga encara o argentino Franco Squillari por uma vaga às semifinais do Brasil Open (piso de saibro, premiação total de US$ 380 mil). O clicEsportes acompanha a partirda ponto a ponto, em tempo real, e os canais de TV Record e Sportv anunciam a transmissão ao vivo.
Único representante do Brasil ainda vivo no torneio, do qual é o cabeça-de-chave número 3, Guga já enfrentou Squillari três vezes, com duas vitórias – a última delas há apenas duas semanas, nas oitavas-de-final do Torneio de Vinã del Mar, no Chile. O único triunfo do argentino sobre o brasileiro foi há oito anos, em 1996, no Torneio de Kitzbuhel – um ano antes de Guga chegar ao primeiro dos seus três títulos em Roland Garros.
Aos 28 anos (um a mais do que Guga), Squillari é profissional desde 1994 e tem três títulos de simples na carreira, todos conquistados em quadras de saibro na Alemanha: foi campeão em Stuttgart (2000) e bi em Munique (1999 e 2000). O argentino é o 133º colocado no ranking mundial e o 105º na Corrida dos Campeões 2004.
– É um cara perigoso, já foi semifinalista de Roland Garros, esteve entre os 12, 13 do mundo e, para ter ganhado do Gaudio em dois sets, deve estar muito bem – analisou o catarinense a respeito do adversário, que chegou à chave principal na Bahia após ter vencido três jogos pelo qualifying (pré-torneio classificatório). – Mas estou louco para entrar na quadra e dar mais um passo adiante no torneio.
Esta é a terceira vez que Guga alcança as quartas-de-final de um torneio na temporada – foi às semis em Auckland e chegou ao vice-campeonato em Viña del Mar. Na Costa do Sauípe também é a terceira vez que chega às quartas – foi campeão em 2002 e semifinalista no ano passado.
Até agora, o desempenho no Brasil Open já garantiu a Guga 40 pontos no ranking mundial, em que é o 17º colocado, e outros oito na Corrida dos Campeões, em que ocupa o 14º posto. Se avançar às semifinais, soma 75 e 15 pontos nas listas, respectivamente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.