| 17/02/2004 21h11min
A maioria dos analistas do mercado financeiro dá como certa a manutenção da taxa básica de juros em 16,5% ao ano na 93ª reunião Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que começou nesta terça, dia 17, e termina nesta quarta, dia 18.
De um total de 51 instituições financeiras consultadas pela Agência Estado, 47 prevêem a manutenção da taxa. Para 92,15% dos analistas, o BC será coerente com a ata da reunião de janeiro. O relatório mostrava preocupação com a taxa de inflação, em especial, com a previsão de que o resultado acumulado no primeiro trimestre possa funcionar como um canal de transmissão a contaminar os três últimos trimestre do ano.
Entre os que projetam queda da taxa de juros, está o chefe de tesouraria do Société Générale, Flávio Bojikian, que prevê redução de um ponto percentual da Selic, para 15,5% ao ano. Na opinião dele, os últimos indicadores de inflação não vieram tão ruins quanto previa a ata da reunião de janeiro. Na mesma linha otimista, mas demonstrando um pouco mais de cautela, estão os representantes das instituições Cruzeiro do Sul, Planner Corretora e Clickinvest, que prevêem um corte de 0 25 ponto percentual. Com informações de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.