| hmin
O ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, admitiu nesta terça, dia 17, a possibilidade de uma investigação interna do governo sobre as ações de Waldomiro Diniz enquanto o ex-assessor ocupou o cargo de subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência.
– Eu acredito que (ele) será investigado dentro do governo. A investigação de Waldomiro no governo poderá ser feita. Acho que pode ser que comece – disse Bastos, após se encontrar com o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP).
A oposição quer criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de corrupção contra Diniz, que pediu propina e dinheiro para campanhas de governadores a um bicheiro em 2002. A bancada do PT no Senado deseja uma CPI que faça uma investigação ampla sobre financiamentos de campanhas.
Bastos encontrou Mercadante (PT-SP) no Congresso para discutir a questão da exploração sexual infantil, acompanhado de parlamentares e da secretária nacional de Justiça, Cláudia Chagas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.