| hmin
Os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), aproveitaram seus discursos na abertura do ano legislativo do Congresso para manifestar apoio ao ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. O ministro, que veio ao Congresso nesta segunda, dia 16, trazer a mensagem enviada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enfrenta um momento difícil devido à denúncias de corrupção que levaram a demissão do subchefe de Assuntos Parlamentares Waldomiro Diniz, que era seu subordinado até a reforma ministerial no mês passado.
Segundo Sarney, além de ser membro do Parlamento, Dirceu é "homem público cuja biografia é página de vida comprometida com a democracia, marcada pela coerência e dedicação à causa pública". O presidente da Câmara, ao final do discurso, também manifestou sua confiança no ministro e disse que Dirceu poderia contar com ele para todos os desafios e propostas que o governo pretende encaminhar ao Legislativo este ano.
A visita de Dirceu ao Congresso para trazer a mensagem de Lula foi decidida na manhã desta segunda no Palácio do Planalto. Até o início da manhã, a decisão era de enviar ao Congresso o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.