| hmin
Moradores de Viamão, com o apoio da prefeitura, vão construir um desvio de um quilômetro e meio da RS-040 para evitar a passagem pelo pedágio de Águas Claras. A decisão foi anunciada na tarde desta segunda, dia 26. Os estudos técnicos começam nesta terça, dia 27, e o projeto deve estar concluído em 15 dias.
A Univias criticou a decisão, afirmando que o desvio significa uma fuga. A concessionária retomou nesta segunda a cobrança de pedágio na praça para os moradores da cidade. A Univias vai manter a isenção apenas para moradores dos distritos de Águas Claras e Capão da Porteira, em Viamão.
O Tribunal de Justiça derrubou liminar que há duas semanas desobrigava o pagamento para todos os veículos com placas de Viamão. Motoristas dos dois distritos, que ficam após a praça de pedágio, devem trocar os antigos cartões de isenção por novos na Associação de Moradores, no quilômetro 26.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.