| hmin
O ex-presidente das operações da Parmalat na Venezuela Giovanni Bonici foi preso nesta sexta-feira na cidade de Parma após retornar à Itália. Ele é a nona pessoa detida pelo escândalo de fraude financeira envolvendo a multinacional. Os promotores italianos investigam um rombo financeiro multibilionário na contabilidade da empresa. O executivo chegou a dirigir a unidade da companhia nas Ilhas Caimã, que é o centro da fraude, depois da revelação de que uma conta bancária de 4 bilhões de euros não existia. Bonici deverá ser interrogado no sábado.
O advogado de Bonici disse que entrará com pedido de prisão domiciliar para seu cliente que, segundo ele, apenas seguiu ordens da Parmalat na Itália e assinou a última página de um contrato fechado enviado por fax da matriz, “sem saber o que estava fazendo”. Disse também que seu cliente tinha uma ligação próxima com o ex-vice-presidente financeiro da Parmalat Fausto Tonna e com Luciano Del Soldato, que ocupou o mesmo posto. Ambos estão presos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.