| 06/01/2004 11h16min
O secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Otaviano Canuto, deixou o cargo para assumir a representação do Brasil junto ao Banco Mundial (Bird), confirmou nesta terça, dia 6, a assessoria de imprensa do ministério. Arno Meyer, secretário-adjunto de Assuntos Internacionais, ocupará interinamente o cargo.
Canuto foi um dos principais representantes do Brasil nas negociações com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e na Organização Mundial do Comércio. Ele assume o posto no Bird em substituição a Amaury Bier, ex-secretário executivo da Fazenda, que tinha sido indicado pelo ex-ministro Pedro Malan.
Bier volta ao Brasil para trabalhar com o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga. Em entrevista ainda em novembro, Bier disse que Canuto foi indicado pelo Ministério da Fazenda para ocupar o posto, mas, na ocasião, acrescentou que não havia "razão especial" para a substituição.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.