| 14/12/2003 19h13min
A convenção do PMDB gaúcho realizada na tarde deste domingo, dia 14, confirmou o nome de Pedro Simon para a presidência do partido no Rio Grande do Sul. Enquanto Simon foi lembrado como futuro candidato à presidência da República pelo partido em 2006, o governador Germano Rigotto foi apontado como candidato ao governo brasileiro em 2010.
A confirmação do nome de Simon colocou fim à disputa interna que ameaçava rachar o partido mais uma vez caso houvesse eleições diretas para presidente. Logo depois de ser confirmado no cargo, Simon tentou minimizar os históricos enfrentamentos internos do PMDB gaúcho e prometeu reconquistar sindicatos e associações de trabalhadores para que voltem a acreditar no partido. O senador gaúcho chegou a ser lançado candidato à Presidência da República em 2006.
– Faltam três anos e 15 dias para Simon ser o presidente do País – disse o atual presidente do PMDB, Cezar Schirmer, referindo-se à próxima eleição presidencial. Ele também citou o governador Germano Rigotto como candidato à Presidência da República em 2010.
A convenção estadual teve uma participação de 70% dos 590 convencionais, elegeu os 71 novos membros do diretório. O cálculo é de que cerca de 1,2 mil peemedebistas tenham passado pelo local entre as 9h e 17h deste domingo. As informações são de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.