Notícias

 |  hmin

Líbano poderá abrigar escritório de representação brasileira

O Brasil deverá ter em breve uma casa de representação em Beirute, capital do Líbano. O objetivo, segundo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na viagem a cinco países árabes, é fazer nesta casa um "show room" permanente dos produtos e da cultura brasileira.

– Não se trata apenas de comércio, mas de integração cultural – afirmou o ministro.

Furlan informou que já está em negociação com os libaneses um canal de televisão via satélite do Brasil para os países árabes. Ele lembrou que os árabes, principalmente sírios e libaneses, exercem uma grande influencia cultural e econômica no Brasil e que é preciso fazer com que essa influência seja recíproca.

Furlan comentou a matéria publicada na quarta pelo jornal inglês Financial Times de que o governo brasileiro poderia se prejudicar junto aos Estados Unidos por conta da viagem do presidente Lula aos países árabes. O ministro disse não entender o tema dessa forma.

– Cumprimento a percepção do jornal, de que é relevante o que o presidente está fazendo. O pior que pode acontecer é ninguém dar bola ao que está fazendo – afirmou o ministro.

Ele acrescentou que o presidente Lula tem ressalvado sempre sua relação de amizade com a Europa e os Estados Unidos.

As informações são da Agência Brasil.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.