| hmin
Pela primeira vez em 11 meses de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estarão juntos em uma conferência internacional. Lula participa da 13ª Conferência Ibero-Americana, que reunirá entre sexta, dia 14, e sábado, dia 15, 21 chefes de Estado, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Fernando Henrique apresenta, durante o evento, as conclusões de uma extensa pesquisa sobre o futuro da Conferência. No último encontro, ocorrido há exatamente um ano, na República Dominicana, ele foi escolhido para coordenar o trabalho assim que encerrasse seu mandato.
Segundo o texto final do encontro da República Dominicana, o objetivo do grupo de trabalho liderado pelo ex-presidente é “avaliar os mecanismos e a institucionalização da conferência para que a sociedade ibero-americana aprofunde suas relações e aproveite suas potencialidades”. Espera-se que a equipe de Fernando Henrique dê soluções para que a Comunidade Ibero-americana tenha mais coesão interna e maior presença no cenário internacional.
Todos os presidentes e primeiros-ministros ficarão hospedados no mesmo hotel na cidade de Santa Cruz de La Sierra, sede da cúpula. Lula chega ao país vizinho no início da tarde desta sexta. Logo depois inaugura uma agência do Banco do Brasil em Santa Cruz e tem encontros com o primeiro-ministro espanhol, José María Aznar e com o secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, ainda antes da abertura do evento, prevista para as 17h (19h em Brasília).
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.