| hmin
A inflação medida pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta segunda, dia 10, desacelerou na primeira prévia de novembro.
A desaceleração é menor do que alguns analistas esperavam, mas confirmou que as perspectivas para a inflação no médio prazo continuam favoráveis. O IGP-M ficou em 0,23%, abaixo da alta de 0,37% na primeira prévia do mês anterior. Em todo o mês de outubro, a inflação pelo IGP-M recuou mais que o previsto, para 0,38%.
No ano, o IGP-M acumula 7,77% de alta. Nos últimos 12 meses, a taxa alcança 11,81%.
O Índice de Preços por Atacado (IPA) subiu 0,26%. Na primeira prévia do mês anterior, o IPA registrara variação de 0,41%.
Os preços no varejo, medidos pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), passaram de 0,37% para 0,13%. O Índice Nacional do Custo da Construção (INCC) ficou em 0,30% após alta de 0,06% na primeira prévia de outubro.
A primeira prévia do IGP-M é calculada com base em preços coletados entre os dias 21 e 31 do mês anterior ao mês de referência. O IGP-M é formado pelo IPA, IPC e INCC, cujos pesos são de 60%, 30% e 10%, respectivamente. Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.