| hmin
Em sessão secreta, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo, decide esta semana sobre um eventual afastamento dos juízes Casem Mazloum e Ali Mazloum. Titulares da 1.ª Vara Criminal Federal e da 7.ª, respectivamente, os dois são acusados de integrarem suposta "organização criminosa" para tráfico de influência, corrupção, facilitação de contrabando e venda de sentenças em São Paulo.
O juiz João Carlos da Rocha Mattos, colega dos Mazloum, foi preso na sexta, dia 7. Rocha Mattos seria o "mentor da quadrilha". Ele e mais oito acusados, inclusive sua ex-mulher, a auditora do Tesouro Norma Regina, estão recolhidos na Custódia da Polícia Federal. O Ministério Público Federal aponta agora sua investigação para os juízes Mazloum.
As medidas fazem parte da Operação Anaconda. Iniciada há um ano e nove meses, a operação é uma investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal sobre o suposto envolvimento de juízes, delegados, agentes e advogados num esquema de venda de sentenças. Das 12 pessoas denunciadas, oito estão presas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.