| hmin
O dólar comercial fechou esta quarta, dia 5, em alta de 0,07%, cotada em R$ 2,861 na compra e R$ 2,863 na venda. O mercado cambial oscilou bastante pela manhã, mas a variação foi conduzida apenas por motivos técnicos, de entrada e saída de dólares do país. A moeda acabou encerrando a manhã com a mesma variação registrada no abertura dos negócios.
Para analistas, a ampliação anunciada pelo Tesouro Nacional de 90 para 180 dias do prazo para compras antecipadas de dólares no mercado não deixa a moeda cair muito. Também, apesar de já terem precificado o aumento da produção industrial, os investidores gostaram do resultado divulgado nesta quarta pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A produção industrial brasileira em setembro cresceu 4,3%, na comparação com agosto. Foi o terceiro resultado positivo consecutivo nesta base de comparação, o que representa um crescimento de 6,9% entre junho e setembro deste ano. Na comparação com setembro de 2002, a expansão foi de 4,2%, número que interrompe uma série de cinco meses de queda neste indicador.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.