Notícias

 |  hmin

Votação de emendas da reforma fica para 12 de novembro

Líderes partidários entenderam que as sessões desta semana não tinham efeito legal

Um acordo firmado nesta quarta, dia 29, pelos líderes partidários no Senado adiou para as 10h desta quinta, dia 30, a votação da Medida Provisória que trata do quadro de pessoal da Agência Nacional de Águas (Ana) – que está trancando a pauta – e do requerimento do senador Demóstenes Torres (PFL-GO), que propõe que a votação da reforma da Previdência seja feita por meio de uma única emenda constitucional e não duas, como pretende a base governista.

Durante reunião, os líderes partidários entenderam que as sessões desta terça e quarta, destinadas à discussão da reforma da Previdência, não tinham efeito legal, já que existe um requerimento que visa a sustar a divisão da reforma. Com isso, a primeira das cinco sessões de debate ocorrerá na quinta, após a votação do requerimento, e a quinta sessão deverá ocorrer no dia 11 de novembro, data em que se encerram também as apresentações de emendas à reforma.

O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), informou que a votação das emendas deverá ocorrer no dia 12, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Ele entende que esse atraso não trará nenhum prejuízo para a votação da reforma previdenciária.

Com informações da Agência Brasil.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.