| 27/10/2003 17h54min
A missão do Fundo Monetário Internacional (FMI), que chegou ao país nesta segunda, dia 27, pemanecerá por 10 dias para fazer a última revisão do acordo com o governo federal. A informação foi divulgada pelo representante do Fundo Monetário Internacional no Brasil, Rogério Zandamela.
As reuniões no Ministério da Fazenda e no Banco Central ocorrerão apenas na terça, dia 28. A agenda da missão, chefiada por Jorge Marquez-Ruarte, para esta segunda não chegou a ser divulgada.
Em princípio, segundo o porta-voz do FMI, Thomas Dawson, o exame da situação brasileira terá como resultado o empréstimo de US$ 8 bilhões, última parcela do acordo de US$ 30 bilhões fechado em agosto do ano passado.
Em Washington (EUA), Dawson declarou que a situação da economia brasileira é muito boa e ultrapassou até as expectativas do Fundo. A missão pretende conhecer, agora, os próximos passos do governo brasileiro e saber se o país vai recorrer novamente ao organismo financeiro.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já disse que, desta vez, o Brasil não está mais com "a corda no pescoço''. Segundo ele, a conjuntura é bem melhor e que o Brasil não tem de negociar, obrigatoriamente, um novo acordo com o FMI.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.