| hmin
O vice-presidente da República José Alencar afirmou na manhã desta segunda, dia 20, em São Paulo, que a sociedade não deve buscar recursos em instituições financeiras enquanto as taxas estiverem altas. De acordo com com o governante, é necessário um "esforço nacional" para tentar inibir a cobrança de juros elevados. Alencar fez as declarações à imprensa durante a inauguração de uma unidade de cardiologia do Hospital Albert Einstein.
– Mudar o regime de juros vai depender de um esforço nacional. As pessoas não podem aceitar os juros que pagam. Não se pode comprar à prazo com taxas de juros nesta proporção. Não se pode buscar recursos em bancos com taxas de juros nessa altura que está aí – disse ele, lembrando que o "spread" bancário (taxa cobrada pelas instituições financeiras em empréstimos ou financiamentos internacionais) hoje ultrapassa a casa dos 700% ao ano – índice bem acima da inflação brasileira.
Alencar não fez comentários sobre a expectativa em torno da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, nesta semana. A taxa Selic está hoje em 20% ao ano, e o mercado financeiro espera o anúncio de uma nova queda de pelo menos um ponto percentual.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.